Dr. Paulo Casali - Logo

Blog

Qual a função e benefícios da Homeopatia para a terceira idade? 

Tempo de Leitura: 2 min.
Data de Publicação: 24/10/2023
Sumário

O envelhecimento é um processo natural, mas que muitas vezes não ocorre de maneira saudável. Porém, existe um método que ajuda a manter a saúde na terceira idade: a homeopatia,  caracterizada como uma abordagem terapêutica. Para a terceira idade, ela desempenha um papel significativo na saúde e no tratamento de diversas patologias, como diabetes e doenças cardíacas. Além de amenizar os sintomas emocionais, como ansiedade e depressão.

O envelhecimento é um processo natural, que muitas vezes não ocorre de maneira saudável. Porém, atualmente existe um método que ajuda a manter a qualidade de vida na terceira idade: a homeopatia.

Quer entender como funciona essa terapia e quais são os benefícios oferecidos por ela? Acompanhe mais detalhes a seguir!

Homeopatia: o que é?

Homeopatia é caracterizada como uma abordagem terapêutica que vem ganhando cada vez mais espaço nos cuidados com a saúde dos idosos. Basicamente, ela foca em dois princípios essenciais, sendo eles: 

  • A lei dos semelhantes;
  • Lei da infinitesimalidade.

Em outras palavras, é uma técnica que estimula o organismo, fazendo-o reagir contra os próprios desequilíbrios.

Como funciona a homeopatia? 

Conforme dissemos, a homeopatia foca na lei dos semelhantes, que afirma que “um semelhante cura outro semelhante”

Em outras palavras, ela indica que determinadas substâncias que ocasionam sintomas em um indivíduo saudável, pode estimular a cura em outros que estejam doentes, com os mesmos sintomas.

Já a lei da infinitesimalidade indica que, ao dinamizar e diluir as substâncias, pode-se aumentar a eficácia terapêutica. Neste caso, acredita-se que, quanto mais diluída uma substância for, maior a capacidade de estimular a cura.         

E quais são os benefícios da Homeopatia? 

Para a terceira idade, a homeopatia desempenha um papel significativo na saúde e no tratamento de diversas patologias, tais como:

  • Artrite;
  • Problemas respiratórios;
  • Diabetes;
  • Doenças cardíacas;
  • Distúrbios digestivos.

Além disso, a homeopatia não ameniza apenas sintomas físicos, mas também emocionais, isto é, relacionados à saúde mental, como a depressão e ansiedade, que podem gerar insônia.

E também pode ajudar os idosos a lidar com os efeitos do envelhecimento, promovendo a vitalidade, a energia e a capacidade de enfrentar os desafios do dia a dia.

Se você está na terceira idade e ainda não sabia sobre a homeopatia, comente abaixo. Aproveite e compartilhe o conteúdo!

Dr. Paulo Casali
DR. PAULO CASALI
CRM: 76648 
RQE: 15487

Meu nome é Paulo Antonio Casali, sou médico Geriatra e Nutrólogo com mais de 30 anos de experiência.

Meu foco é na prevenção com uma visão holística e Integrativa para um envelhecimento digno e bem sucedido.

Sou prescritor de cannabis medicinal, homeopatia, fitoterapia e prática ortomolecular.

Será um prazer atendê-lo e oferecer a você o melhor que a medicina pode proporcionar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agende 
sua consulta

magnifiercross