fbpx

Como diminuir as dores da Artrose

A artrose é uma doença que se caracteriza pelo ataque às articulações, levando, principalmente, ao desgaste da cartilagem que recobre as extremidades dos ossos, mas que também é capaz de danificar ligamentos, a membrana sinovial e o líquido sinovial. Continue lendo esse artigo para entender um pouco mais sobre quais as causas e como diminuir as dores da artrose.

 

Principais causas da Artrose

As principais causas da artrose são o uso excessivo de uma articulação, o envelhecimento e danos à cartilagem. Doenças e condições como a obesidade, traumas repetitivos, anomalias congênitas, gota, artrite reumatoide, diabetes e distúrbios hormonais também podem levar a doença. Falei recentemente aqui no meu blog sobre os sintomas e tratamento da artrose, clique aqui para ler.

 

Artrose tem cura?

A artrose não tem cura definitiva, piorando progressivamente com o tempo. Segundo a Organização Mundial da Saúde, 15 milhões sofrem com a doença no Brasil, que é a quarta doença que mais reduz a qualidade de vida do indivíduo. No meu Facebook já falei um pouco sobre o tema, veja aqui.

 

Diminuir as dores da Artrose

As dores causadas pelos desgastes nas articulações costumam ser agudas, causando limitação funcional. O alívio da dor, junto com o retardo do progresso da doença e a melhor função articular são os principais objetivos do tratamento da artrose.

Entre os procedimentos possíveis para proporcionar o alívio estão:

  1. Uso de analgésicos;
  2. Uso de anti-inflamatórios;
  3. Uso de narcóticos com ingredientes similares a codeína;
  4. Injeções de cortisona;
  5. Injeções de ácido hialurônico;
  6. Realinhamento dos ossos através de cirurgia;
  7. Substituição da articulação;
  8. Fisioterapia;
  9. Terapia ocupacional.

 

Hora de procurar um médico

É muito importante que ao sentir dores constantes nas articulações você procure um profissional médico para obter o correto diagnóstico, bem como a indicação do melhor tratamento para o seu caso.

Aqui na Clínica Paulo Casali é muito comum recebermos queixas de pacientes que sofrem com as dores da artrose. E até mesmo pacientes que se queixam de dores em algumas áreas do corpo e não sabem que podem sim ser sintomas da artrose.

Agende uma consulta, tire todas as suas dúvidas e receba o diagnóstico e tratamento correto para o seu caso. A Clínica Paulo Casali está localizada no Ipiranga – São Paulo e também disponibilizamos de consultas domiciliares, onde o médico geriatra faz uma visita ao paciente em sua residência, casa de repouso, hospital, trazendo mais comodidade e conforto.

[sc name=”agendeinterno”]

×