fbpx

Problemas de memória em idosos exigem atenção!

 

Problemas de memória são comuns entre a população idosa. Pesquisas indicam que 70% da população acima de 60 anos reclamam de dificuldades de recordar determinadas lembranças.

Tenho falado muito sobre o Alzheimer por aqui no blog por ser um assunto que desperta muitas dúvidas e insegurança em diversas pessoas.

 

Origem dos lapsos de memória

A origem dos lapsos de memória que se manifestam em homens e mulheres são causados pelas mortes de neurônios, o que se acentua na fase da vida do idoso, sendo parte natural do processo de envelhecimento.

Os esquecimentos comuns, porém, se caracterizam por não atrapalhar o dia a dia. Quando os problemas de memória começam a atrapalhar a realização de tarefas rotineiras por parte dos idosos, no entanto, é preciso ligar o sinal de alerta e procurar ajuda especializada.

É importante ressaltar que o Alzheimer e outras doenças cerebrais degenerativas se manifestam inicialmente de forma discreta, com seus sintomas se agravando progressivamente. Aqui neste artigo do blog eu detalhei sobre quais são as fases do Alzheimer.

 

Fique sempre atento

Ao perceber que as perdas de memória estão mais constantes e passaram a atrapalhar a rotina é fundamental buscar ajuda médica para a obtenção de um correto diagnóstico e, se for o caso, dar início aos tratamentos que permitirão enfrentar a doença com maior bem-estar e qualidade de vida.

Agende uma consulta em nosso consultório, que fica localizado no Ipiranga, Zona Sul de São Paulo e tire todas as suas dúvidas. O diagnóstico precoce da doença ajuda em traçar melhores estratégias para desacelerar a evolução da doença.

 

[sc name=”agendeinterno”]

 

×