A importância da vacina da gripe nos dias de hoje

 

A pandemia de Covid-19 trouxe muitas mudanças, entre elas a antecipação da campanha de vacinação anual contra a gripe iniciada no final de março.

As vacinas atuais embora protejam contra uma série de doenças peneumocócicas, não é eficaz contra o novo coronavírus. Ainda assim, manter a vacinação em dia é muito importante, especialmente para idosos e pacientes no grupo de risco.

Com a vacinação o sujeito evita o contágio de outras doenças comuns a essa época do ano, o que contribui para evitar a queda no sistema imunológico além de facilitar o diagnóstico de Covid-19, permitindo o descarte de outras doenças. Confira neste post onde eu falei quais as diferenças entre coronavírus, gripe e resfriado.

Se você ainda não tomou a vacina esse ano, procure o posto de saúde ou pontos de vacinação mais próximos de sua casa. Assim, você se protege e contribui com o enfrentamento a pandemia.

Mantenha as consultas com o geriatra em dia!

Manter as consultas de rotina com o geriatra em dia é de extrema importância, principalmente aqueles que sofrem com alguma doença e necessita de acompanhamento. Mesmo em tempos de COVID-19, é necessário manter a frequência de visitas médicas para garantir que está tudo bem com a saúde.

Na Clínica Paulo Casali, oferecemos as consultas domiciliares com o médico geriatra, para os pacientes que moram na Grande São Paulo e que não podem ou não querem se deslocar até a clinica, onde os pacientes são atendidos no conforto de suas casas, instituições de longa permanência, hospitais, onde for. A grande vantagem dessa modalidade é o conforto do paciente, que não necessita se deslocar até o consultório para receber os cuidados de saúde necessários.
Se você tem interesse nas consultas domiciliares, ou mesmo nas consultas em consultório, entre em contato através das opções abaixo e saiba mais detalhes de como funciona e tenha mais essa comodidade.

Agende já a sua consulta!
Deixe seu telefone que ligamos para você:

Postado no(a) Blog