fbpx

Vantagens do atendimento médico geriatra a domicílio

Atendimento com médico Geriatra à Domicílio - Clínica Paulo CasaliDepois que publiquei nas minhas redes sociais sobre o serviço de atendimento domiciliar, onde eu vou até a casa, hospital, casa de repouso, enfim, onde o paciente estiver, muitas pessoas vieram me perguntar muito a respeito do tema. Por isso resolvi escrever esse artigo para esclarecer algumas dúvidas.

 

Consultas domiciliares

O atendimento a domicílio por profissionais de saúde é previsto em lei e regulado pela Agência Nacional de Saúde (ANS) desde a década de 90 e existem diversos motivos que levam a procura pela assistência domiciliar como no tratamento de doenças, pós-operatório ou acompanhamento de idosos e crianças. Esse serviço não é novidade aqui na Clínica Paulo Casali, eu já ofereço esse serviço há um tempo para os meus pacientes e a resposta deles é bem positiva!

 

Geriatra a domicílio

Falando especialmente do atendimento do médico geriatra a domicílio, a grande vantagem dessa modalidade é o conforto do paciente, que não necessita se deslocar até o consultório ou hospital para receber os cuidados de saúde necessários. Imagine a situação em que o paciente está debilitado ou acamado e o seu deslocamento é inviável. Nesse caso a visita do médico até a casa do paciente é essencial, pois não prejudicará o seu quadro e nem vai trazer eventuais desconfortos durante o deslocamento.

Além do conforto, esse tipo de assistência permite um estreitamento da relação médico/paciente e, em muitos casos, favorece o tratamento ao permitir que o paciente tenha um maior bem-estar.

Outro ponto de destaque é o menor risco de complicações clínicas por contato com outros pacientes, o que é favorável principalmente aos idosos que costumam ter sistema imunológico menos resistente.

Conforto, bem-estar, segurança. Tudo isso é possível com o atendimento médico a domicílio.

 

Como ser atendido pelo geriatra a domicílio

Tenho experiência de mais de duas décadas no diagnóstico e tratamento de doenças comuns na terceira idade como Alzheimer, Parkinson, osteoartrose , Osteoporose, entre outras, e estou sempre estudando e me atualizando na área, participando de congressos tanto nacionais como internacionais e dando entrevistas na mídia sobre esses assuntos.

Como disse anteriormente, esse serviço eu já ofereço aos meus pacientes há um tempo para aqueles que não conseguem chegar ao meu consultório no bairro do Ipiranga em São Paulo, capital, e até mesmo para proporcionar mais comodidade e conforto durante o atendimento.

Se você tem interesse nas consultas domiciliares entre em contato comigo através das opções abaixo e saiba mais detalhes de como funciona e tenha mais essa comodidade.

[sc name=”agendeinterno”]

×