fbpx

Quando procurar um geriatra?

A geriatria é a especialidade da medicina que se dedica a estudar o idoso e o processo de envelhecimento. É uma das poucas especialidades que se dedicam ao indivíduo como um todo é o médico geriatra que está preparado para gerenciar a saúde desse idoso, lidar com suas queixas e aflições, dúvidas e anseios da família e do cuidador, bem como fazer uma inter-relação entre os vários médicos especialistas que o paciente necessite. O geriatra resgata a figura do antigo médico de família – tão saudosa nos dias de hoje.

 

Se você tem mais de 65 anos e deseja ter um médico responsável pela sua saúde, capaz de lidar ao mesmo tempo com as doenças mais comuns que afetam o idoso, deve procurar o geriatra. E se você não é idoso mas quer envelhecer de maneira saudável, com menos limitações, dependências e sofrimento, também deve procurar o médico geriatra o mais cedo possível para um acompanhamento preventivo.

O médico geriatra conhece as características do envelhecimento, por isso um dos seus principais objetivos é melhorar a qualidade de vida não só dos idosos mas de todos aqueles que queiram envelhecer com mais saúde Acrescente vida aos anos e não apenas anos à vida, proporcionando um envelhecimento mais digno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

×