Como se manter ativo na quarentena?

A quarentena imposta pela pandemia do novo coronavírus obrigou as pessoas a ficarem em casa. Mas isso não pode ser motivo para ficar sedentário. Nosso corpo foi feito para se movimentar e se manter ativo é fundamental para a nossa saúde!

Dicas para se manter ativo – e saudável – durante a quarentena:

  1. Não fique muito tempo sentado: A cada 30 minutos que estiver sentado, levante-se e caminhe por cinco minutos. Sente-se no sofá ou cadeira apenas quando tiver cansado.
  2. Caminhe diariamente: Procure caminhar todos os dias. Pode ser dentro de casa ou mesmo no quintal.
  3. Faça um programa de exercícios em casas: Existem diversas opções online de programas de exercício para fazer em casa. É importante que esses programas estejam adequados ao seu nível. Caso você não esteja acostumado às atividades, inicie com programa leve e progrida com o tempo.
  4. Se movimente com atividades do dia a dia: brincar com crianças, brincar com pets, arrumar a casa… As atividades do dia a dia também podem te ajudar a se manter em movimento!

 

Veja o vídeo que preparei sobre o tema!

E lembre-se: além de praticar atividades físicas, se alimentar bem, ter boas noites de sono, não fumar e evitar o consumo excessivo de álcool é muito importante. Se ame, se cuide.

Como está a sua saúde?

A clínica Dr. Paulo Casali é especialista na prevenção e tratamento de doenças da terceira idade. Visamos sempre tomar iniciativas para proporcionar um envelhecimento saudável aos nossos pacientes. Saiba mais sobre envelhecimento saudável.

Nosso consultório está localizado no Ipiranga, zona sul de São Paulo e além disso, visando ainda mais conforto e segurança para nossos pacientes, disponibilizamos consultas domiciliares, ideal para este período de quarentena que estamos vivendo, onde o médico geriatra visita o paciente em sua residência, hospital, onde for melhor. Fale conosco e saiba mais!

Agende já a sua consulta!
Deixe seu telefone que ligamos para você:

Postado no(a) Blog