A verdade que não te contam sobre o médico geriatra

 

Quando falamos do médico geriatra é comum associar o especialista ao atendimento e cuidado aos idosos. Mas você sabia que essa especialidade da medicina conta com uma atuação ainda maior e que se você quer viver uma vida longa e com saúde, ele pode ser um grande aliado para isso, mesmo ainda na juventude?

Vivemos em um momento de um contínuo aumento da expectativa de vida, com cada vez mais pessoas atingindo idades avançadas, cada vez mais pessoas se preocupando com a sua qualidade de vida, mais atentos ao seu corpo físico e mente. Parte disso por conta das facilidades que hoje em dia encontramos e também por conta da disseminação de informação positiva e construtiva, que contribui muito para que hoje mais pessoas queiram buscar hábitos saudáveis e consequentemente, buscar uma vida com mais longevidade.

Médico geriatra como aliado para uma velhice saudável, ainda na juventude

O médico geriatra cumpre um papel importante nesse cenário, atuando não apenas no cuidado de idosos, mas também de forma preventiva para que os mais novos cheguem à velhice com saúde e qualidade de vida.
Graças ao estudo aprofundado sobre o processo de envelhecimento, o médico geriatra possui uma dedicação ao indivíduo como um todo. Atingir a uma velhice saudável é um processo que é decorrente de vários hábitos saudáveis, prevenções, rastreio de doenças logo em seu início e assim, tomar atitudes benéficas para envelhecer bem.
Hipertensão, diabetes, artrose, osteoporose, câncer, problemas no coração, ansiedade, depressão, problemas de memória, entre outras, são condições e doenças que quando identificadas e tratadas com antecedência podem trazer mais qualidade de vida no futuro. Algumas podem ser até mesmo prevenidas!

Envelheça com saúde

Se você deseja alcançar a terceira idade com maior bem-estar e qualidade de vida, consulte um médico geriatra e envelheça com saúde, com auxílio de técnicas e ações preventivas durante a sua vida jovem. Aqui na minha clínica de geriatria e nutrologia no Ipiranga em São Paulo, atendo diversos pacientes ainda jovens, mas preocupados com a velhice, uma atitude que se fosse feita por mais pessoas, certamente teríamos no futuro idosos com mais saúde na sociedade.

Agende já a sua consulta!
Deixe seu telefone que ligamos para você:

Postado no(a) Blog