12 hábitos para cuidar da saúde do coração

 

Cuidar do coração é fundamental para evitar graves problemas de saúde, além de trazer maior bem-estar e elevar a sua qualidade de vida.

Conforme envelhecemos, a necessidade de adotar bons hábitos para a nossa saúde vai se tornando cada vez mais importante. Investir nos cuidados com a saúde do coração engloba desde adotar bons hábitos alimentares até um bom controle e equilíbrio emocional, pois tudo impacta diretamente nesse órgão vital para nós. Desta forma, se você quer ter um coração saudável e forte é hora de adotar bons hábitos.

Hábitos saudáveis para a saúde do coração

  1. Controle o estresse;
  2. Reduza o consumo de alimentos industrializados em geral
  3. Modere o açúcar;
  4. Coma mais vegetais;
  5. Tome 15 minutos de sol diariamente;
  6. Cuide do sono. Durma de sete a oito horas por dia;
  7. Diminua o consumo de sal;
  8. Cuide de sua saúde bucal;
  9. Pratique exercícios regularmente;
  10. Não fume;
  11. Evite o consumo de frituras e gorduras em excesso;
  12. Mantenha seu peso na faixa ideal.

Vida longa!

Adotar esses hábitos vai permitir não apenas que você tenha um coração saudável, mas garantir o melhor funcionamento de seu organismo como um todo.

Além de todas essas dicas, é importante manter as consultas com o médico geriatra sempre em dia para garantir que estamos envelhecendo com saúde. Aqui na Clínica Paulo Casali nós somos especialistas em diagnosticar e tratar doenças comuns da terceira idade, trazendo mais qualidade de vida, saúde e bem-estar para os nossos pacientes. São consultas que podem ser feitas em nosso consultório no Ipiranga – São Paulo, ou então através das consultas domiciliares, em que o médico geriatra vai até a residência, ILPI, etc para atender o paciente. É uma ótima opção para manter em dia as consultas com o médico de confiança.

Fale conosco e agende já a sua consulta.

Agende já a sua consulta!
Deixe seu telefone que ligamos para você:

Postado no(a) Blog