A importância da quarentena entre os idosos

Quarentena entre os idosos

 

Desde que a pandemia do novo coronavírus teve início e se espalhou pelo mundo, ficou claro que o vírus pode ser mais perigoso para determinados grupos de risco, entre eles os idosos. Todas as pessoas com mais de 60 anos têm maior chance de desenvolver complicações capazes de levar a morte caso infectadas.

É fundamental que todos os indivíduos idosos cumpram a quarentena e procurem sair de casa o mínimo possível, evitando se expor ao contágio pelo vírus que está em plena circulação no Brasil. Essa medida nesse grupo não é apena para achatar a curva, mas para proteger vidas.

Assim como já comentei aqui no blog, os idosos devem seguir uma série de recomendações para se protegerem do vírus. Clique aqui para ler as minhas recomendações de proteção.

Sem uma vacina produzida, ou medicamento comprovadamente eficaz no tratamento da Covid-19, a melhor medida para os indivíduos acima de 60 anos é a prevenção. Afinal, mesmo caso um idoso contagiado consiga leito e respirador em alguma UTI, não há garantias que será curado da doença.

Além de o idoso cumprir a quarentena, é muito importante que ele evite contato presencial com familiares, sempre higienize as compras que adquirir via delivery e caso precise sair devido alguma urgência, que utilize máscara, luvas e leve álcool gel 70%, mantenha a distância de dois metros de outras pessoas e evite tocar no rosto.

Mantenha a saúde em dia!

Apesar das recomendações de evitar sair de casa durante este período, é de extrema importância manter as consultas de rotina com o geriatra em dia. Os idosos fazem parte de um grupo que precisa de atenção constante à saúde, principalmente aqueles que sofrem com alguma doença e necessita de acompanhamento. Desta forma, não se deve deixar de lado o acompanhamento do quadro clínico e da saúde.

Aqui na clínica Paulo Casali, para os pacientes que moram na Grande São Paulo, nós possuímos as consultas domiciliares com o médico geriatra, onde os pacientes são atendidos no conforto de suas casas, instituições de longa permanência, hospitais, onde for. A grande vantagem dessa modalidade é o conforto do paciente, que não necessita se deslocar até o consultório ou hospital para receber os cuidados de saúde necessários.

Se você tem interesse nas consultas domiciliares entre em contato comigo através das opções abaixo e saiba mais detalhes de como funciona e tenha mais essa comodidade.

Agende já a sua consulta!
Deixe seu telefone que ligamos para você:

Postado no(a) Blog