Dr. Paulo Casali - Logo

Nutrologia

Conheça mais sobre o Programa de Emagrecimento Saudável

Tempo de Leitura: 2 min.
Data de Publicação: 08/12/2022
Sumário

De acordo com a Organização Mundial de Saúde, divulgado pela ONG Obesidade Brasil, a obesidade é um dos mais graves problemas de saúde pública no Brasil e no mundo, chegando em até 55,4% da população brasileira com excesso de peso e 19,8% em estado de obesidade. 

Não tem como falar de envelhecimento saudável sem falar sobre a importância de manter o peso ideal, o que consequentemente auxilia no bom funcionamento do organismo. 

Esse é um dos principais fundamentos para ter uma vida saudável e foi pensando nisso que criamos o Programa de Emagrecimento Saudável, o PES.

O programa consiste em uma consulta médica inicial para entendermos as necessidades e anseios do paciente, seu histórico de saúde e seus hábitos alimentares entre outras coisas.

Normalmente é solicitado uma ampla variedade de exames laboratoriais, que inclui uma minuciosa lista de  exames de sangue e alguns exames de imagem e rotina cardiológica. Além disso, exames mais específicos e individualizados podem ser requisitados, como análise do perfil metabólico, testes de alergia/intolerância alimentar, avaliação da flora intestinal e da funcionalidade digestória, detecção de possível intoxicação por metais pesados e  testes genéticos.

É também solicitado ao paciente a elaboração de um diário alimentar para que seja melhor avaliado e entendido a sua rotina alimentar

Uma orientação nutricional básica e inicial já é feita, e também sugerido, se for o caso, algumas correções e mudanças de hábitos que já vão ajudar na perda de peso e melhorar as condições de saúde do paciente.  

No retorno com os exames, corrigimos as alterações existentes, fazemos uma bioimpedância para análise da composição corporal – mensurar percentual de massa magra, gordura, água, metabolismo basal, etc., e indicamos tratamento especifico para a perda de peso que pode envolver medicações orais e/ou injetáveis, sempre priorizando os produtos mais naturais, fitoterápicos e homeopáticos.

A orientação dietética é individualizada e vai variar basicamente de acordo com o perfil metabólico e hormonal do paciente, seu histórico alimentar, e principalmente sua determinação e capacidade de adaptação para a mudança, mas sempre baseada em comida de verdade – natural, sem ou com mínimo de processamento. 

O acompanhamento na clinica é feito periodicamente, muitas vezes semanal, para mantermos o paciente monitorado e motivado constantemente,

Se interessou pelo programa? Quer mais detalhes ou marcar uma consulta? Entre em contato conosco

Dr. Paulo Casali
DR. PAULO CASALI
CRM: 76648 
RQE: 15487

Meu nome é Paulo Antonio Casali, sou médico Geriatra e Nutrólogo com mais de 30 anos de experiência.

Meu foco é na prevenção com uma visão holística e Integrativa para um envelhecimento digno e bem sucedido.

Sou prescritor de cannabis medicinal, homeopatia, fitoterapia e prática ortomolecular.

Será um prazer atendê-lo e oferecer a você o melhor que a medicina pode proporcionar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agende 
sua consulta

magnifiercross